notÍcias > Clube de Campo Santa Rita

Chuva adia decisão de duplas e quartas de simples em São José

07/04/2017 às 22h08

São José dos Campos (SP), 7 de abril de 2017 – A sexta-feira também foi marcada por uma forte chuva no período da tarde na cidade de São José dos Campos. A primeira rodada com dois jogos válidos pelas quartas de final de simples iniciou ao meio-dia, mas quando o terceiro set de ambas partidas começava a chuva apareceu e por mais de duas horas a rodada ficou paralisada.

O rápido trabalho dos funcionários de quadra no Clube de Campo Santa Rita possibilitou a volta das partidas entre Stephanie Petit, da Argentina, e a brasileira Giovanna Tomita, bem como Julieta Estable, também da Argentina e terceira cabeça de chave da competição, contra a alemã Dana Kremer, quinta favorita.

Na volta às quadras as argentinas dominaram e Petit fechou sua partida com 6/2, 3/6 e 6/2, enquanto na quadra ao lado Estable também garantia a sua vaga nas semifinais com as parciais de 6/1, 3/6 e 6/2. Agora elas decidem, na segunda rodada do sábado (8), para ver quem estará na final da última etapa do Circuito Feminino, em 2017.

Já Gabriela Cé poderá fazer até três partidas no sábado. Ela teve as suas partidas de quartas de final de simples contra Barbara Gatica, do Chile, e final de duplas adiadas pelo mau tempo. Com isso, caso ela vença a estrangeira, Cé estará na semifinal que acontece na terceira rodada do sábado.

 

Final de Duplas
A partida final pela competição de duplas também foi afetada por causa da chuva que retornou no final da tarde quando a primeira rodada do dia encerrara. O jogo que estava marcado para não antes das 17h foi transferido para sábado não antes das 15h30. As brasileiras Cé e Thaisa Pedretti duelam contra as argentinas Victoria Bosio e Julieta Estable pelo título da última etapa do Circuito Feminino, em 2017. Está será a segunda final consecutiva da dupla brasileira que ficou com o troféu na última semana, na etapa de Campinas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

 

Partidas de Sábado (8)

Quadra central
10h - Barbara GATICA (CHI) [6] vs. Gabriela CE (BRA) [2]

A seguir
Stephanie Mariel PETIT (ARG) vs. Julieta Lara ESTABLE (ARG) [3]

Após descanso
Martina CAPURRO ou Nathaly KURATA vs. Barbara GATICA ou Gabriela CE

Não antes das 15h30 - Final de Duplas
Gabriela CE (BRA)/Thaisa Grana PEDRETTI (BRA) [1] vs. Victoria BOSIO (ARG) [2]/Julieta Lara ESTABLE (ARG)

Quadra 11
10h -Martina CAPURRO TABORDA (ARG) [7]vs.Nathaly KURATA (BRA) [4]

 

Foto: Stephanie Petit (ARG) e Gabriela Cé (BRA). Crédito: Éric Visintainer/Divulgação


Calendário restante etapa de São José dos Campos

08/04/17 - Sábado - Chave principal e Final de Duplas

09/04/17 - Domingo – Final de Simples

 

Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações: E-mail: imprensa@esperancadoamanha